segunda-feira, 14 de março de 2011

1º A CABANA

Quem não tiver o livro e estiver com pouca grana pode baixar. Segue abaixo links. http://www.livrodegraca.com/2009/02/livro-cabana.html

www.4shared.com/.../William_P_Young_-_A_Cabana.html

16 comentários:

Anônimo disse...

Estou devorando cada página desse livro.

Corrigindo, não se trata de uma auto-ajuda e sim de Ficção. Acabei me passando pelo tema tratado e a forma que foi exposto.

Bom, o livro é fabuloso, um tema polêmico (FÉ - Crença em Deus), nos instigar a refletir, trata de questões diárias (impotência, medo, culpa e arrependimento).

Na parte em que a pequena Missy sumiu do acampamento eu fiquei ansioso para saber o que tinha acontecido, não espera ser algo tão terrível. Algumas pessoas agem da mesma maneira de Mack, começa a prometer a Deus.

Acho que não entendi bem sobre a liberdade tratada no livro.

Se você quiser ir só um pouquinho mais fundo, poderíamos falar da própria liberdade. Será que liberdade significa que você tem permissão para fazer o quer? Ou poderíamos falar sobre tudo o que limita a sua liberdade...

A forma que o escritor define relacionamento é bem interessante. Estamos acostumados a subordinação. Para um relacionamento ser duradouro não deve existe o chefe e o subordinado, é uma questão de cumplicidade, de sincronismo, saber ter o outro como o complemento para sua vida.

Para fechar até onde li, a imagem perfeita de Jesus que é passada de geração para geração - branco, rosto afilado, olhos claros - o que importa não é como Jesus é e sim o que ele fez.

Estou no 10 capítulo, depois vou postar mais...

Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido.

Rafaella Souza disse...

é ótimo! e o melhor é que não é auto-ajuda!
e sim, é muito envolvente... pena que algo bem ruim acontece com a Myssi, mas Deus trata de forma surpreendente[e o autor sabe jogar com isso muito bem]!
Só q tbm não quero fazer spoiler, né...
Adoro a parte da Justiça e do andar sobre as águas!

Adm. Maurício Feijó disse...

Rafaella,

O tema é bem tratado, é um assunto delicado envolvendo outro assunto delicado (a morte de uma criança de forma horrível e covarde com questões religiosas).

Ele questiona assuntos rotineiros de forma fácil (justiça, liberdade, relacionamento...)

Também achei interessante a forma humana de Deus, Jesus, Espírito Santo e da personificação da sabedoria de Deus.

Finalmente cheguei na parte do reencontro de Mack com Missy, não vou discorrer nada sobre esta para não tirar a curiosidade de quem ainda não chegou nela.

myrellacarolinne disse...

Caramba! não sei nem como começar a falar o que estou sentindo lendo este livro. Cada página que leio, quero ler mais e mais e não consigo não me ver no lugar o Mack. Fico maravilhada pela forma que o Pai, Filho e Espirito Santo é relatada, não sei muito bem.. mas a minha vontade é que esse livro não terminasse, estou na metade.. mas minha vontade é de ler do inicio. Para quem não leu, recomendo muito!

Beijos, Deus abençoe vcs.

Adm. Maurício Feijó disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adm. Maurício Feijó disse...

Myrella.

Tenho a mesma vontade.
No início fiquei muito curioso e com medo para saber o que iria acontecer com Missy, poxa ela é apenas uma criança. Cheguei a pensar que ela iria pular como a história da índia.

Depois de ler a parte do que acontece com ela, fiquei curioso para saber se ele iria reencontrá-la. Detalhe, ainda não sei. kkk

O livro é ótimo, mas nem todos têm coragem de ler.

Anônimo disse...

A Cabana é um livro que fez mudanças em mim, tenho um ponto de vista diferente das demais pessoas ("eu acho"). Através do livro passei a ver Deus de uma maneira diferente, sinto sua presença ao meu lado,não como um cobrador que quer que eu viva desse jeito ou daquele, mas sim um amigo que me ensina e me compreende mesmo quando eu mesma não me entendo. Este livro foi importante, pois foi graças a ele que eu comecei minha busca espiritual, de me encontrar comigo mesma. Não consigo imaginar a trindade até hoje. Mas um livro ótimo para se refletir sobre suas crenças, sobre o que você acha que é certo e errado. Assim como Mack a gente não entende os caminhos de Deus, mas é assim mesmo, Deus faz hoje e a gente entende amanhã. @lethicia23

Adm. Maurício Feijó disse...

@lethicia23

Obrigrado pelo comentário.

Das suas palavras faço as minhas.

O livro passa um ensinamento muito bom, são questões do nosso cotidiano. Não cheguei no final do livro, mas tenho certeza que vou gostar muito do desfecho da história.

O que mais me tocou foi como Missy morreu, fique muito triste.

Obrigado pelo comentário, espero contar com você para participar de outro livro!!

Verena disse...

Apesar de não ter lido o livro A Cabana, tenho boas referências a respeito, mas vou ler assim que puder.
Mas tem um autor do qual gosto muito, JOHN GRISHAM, Ex- Promotor, Advogado e escritor americano que através das experiências adqueridas com o seu trabalho, passou a escrever livros de Ficção Policial muito bons, que chega a ser confundido com a própria realidade. Onde ele procura mostra o mundo na área do Direito, como funciona todo o sistema e que o mesmo não está livre de erros e falhas, e injustiças que são cometidas e como se faz para burlar o sistema de uma certa maneira.
Tem uma de suas obras que eu gosto muito "O INOCENTE", uma História verídica que retrata fielmente o que acontece nos dias atuais, onde alguém é injustamente acusado de algo que não cometeu, e como uma acusação é feita sem provas e embasamentos necessários e manda alguém para a prisão de uma forma bruta e injusta...para quem gosta desse tipo de leitura, recomendo o autor, muito bom.

Stefs Lestrange disse...

Eu comprei esse livro a um tempão atrás, mas não tive a oportunidade de lê-lo ainda. Mesmo assim, tenho referências muito boas e comentários muito positivos. Em breve quero iniciar a leitura. =D

Adm. Maurício Feijó disse...

Verena,

Fico muito feliz em ter o seu comentário no BLOG.

Esse escritor parece ser muito bom, vou ler o "O INOCENTE" para que chegue comente, nem que seja pessoal. Estou tentando criar um Clube de Leitura presencial com amigos, sinta-se convidada.

A Cabana é um bom livro, a morte cruel da Missy é muito forte. O escritor não detalha, fica só na nossa imaginação. Acontece no nosso dia-a-dia.

Estou ansioso para descobrir se Mack está morto ou não. Vou tentar terminar o livro hoje.

Adm. Maurício Feijó disse...

Stefs,

Valeu pelo comentário. Vou visitar o seu blog, sou louco por filmes e seriados. Atualmente estou assistindo The Mentalist e os filmes de Anne Hathaway. Sou fã dela desde O Diabo veste PRADA.

Leia o livro, é muito bom. Algumas pessoas não conseguem ler, pois é um pouco forte. Minha irmã comprou e nem leu.

Adm. Maurício Feijó disse...

Finalmente consegui concluir a leitura desse livro.

Definir em três palavras: Tocante, belo e memorável.

Não vou detalhar cada parte, para isso teria que ficar dias digitando. Vou ser breve no fechamento.

O livro é bem escrito, o escritor pensou em cada detalhe para o fechamento da história. O jardim, a marcenaria, o presente de Sarayu, os reencontros, o perdão...

Teve cinco partes marcantes para mim.

1 - A morte de Missy;
2 - O reencontro com Missy;
3 - O reencontro com o pai;
4 - o perdão ao assassino;
5 - A conversa com Kate (nessa parte acabei chorando).

Anônimo disse...

Fiquei muito tocada com a parte da Missy, ela era apenas uma menina inocente. Mas esse livro meio que abriu os meus olhos, pois fatos como esse acontecem frequentemente nos dias atuais e muitas vezes nem tomamos conhecimento a respeito deles.

Vendo pela perspectiva de Mack, percebemos o quanto é doloroso. Pelo menos eu tenho essa espécie de interação com o livro, de me colocar no lugar do persongem, não sei se todos são assim... Enfim, é diferente quando vemos nos noticiários que coisas como essa aconteceram do que quando vemos de perto o que um pai que perde uma filha dessa forma sente. Nessa parte do livro eu realmente me emocionei.

O que eu achei realmente interessante foi a forma com que Deus foi apresentado a Mack. Eu realmente creio que Deus pode se apresentar da maneira que Ele bem entender a quem Ele quiser. Afinal, se cremos que Ele existe, porque não crer que Ele também pode operar maravilhas?

Esse livro mecheu muito comigo exatamente nesse ponto: na fé. As vezes achamos a história muito tocante e muito surpreendente, mas não pensamos ser possível que ela aconteça com um de nós.

Chorei em vários pontos, confesso. Foi uma experiência magnífica pra mim. Para quem não leu, eu recomendo com certeza.

Adm. Maurício Feijó disse...

Thamires,

Este livro é maravilhoso.

Ele aborda em assuntos delicados.

A forma como Deus e Jesus se apresentaram no início foi fabulosa, quebra toda imagem da perfeição que nos foi criada.

Muitas crianças são assassinadas da mesma maneira de Missy, o sentimento de qualquer pai nessas horas é raiva e vingança. Poucos conseguem perdoa, eu mesmo não perdoaria. Não tem como entender a cabeça de uma pessoa com essa capacidade.

A leitura do livro torna a pessoa mais humana. Começamos a olhar o mundo com outra perspectiva.

Não é só você que se coloca no lugar da personagem, kkkk, acontece o mesmo comigo. A leitura nos leva para outros planetas, nós fazemos viagens únicas. Eu crio o meu mundo, neste ninguém mexe.

Anônimo disse...

Ler é fantástico! =) Amei o blog.